Seu balanço de golfe é bom o suficiente

sports-golf

Se você assistir ao Golf Channel ou ler qualquer uma das revistas e livros sobre golfe, será muito difícil para você perder o tema básico que “Há um balanço perfeito e você vai fazer o máximo para o seu jogo tentando obtê-lo”. Mesmo quando você assiste a um torneio na TV, você vê os comentaristas participarem dessa conspiração nos mostrando análise quadro a quadro do profissional e criticando cada movimento dele. Agora, talvez possamos dar um tempo aos caras da TV porque eles estão apenas tentando por algum valor de entretenimento e vamos encarar, a maioria de nós está interessado nos detalhes do balanço porque fomos lavagem cerebral por anos deste tema.

A física no swing do Golfe

Por muitos anos, eu também fui um “zumbi swing”, na minha busca para melhorar meu jogo de golfe. Eu até participei com um grupo de golfistas que todos tinham nossos balanços filmados e então nós criticamos uns aos outros em um ambiente de sala de aula. O feedback que recebi de todos nós assistindo meu swing correu de “muito suave” para “way off-kilter”. Todo mundo tinha uma opinião diferente de muitos dos balanços que assistimos e pelo menos para mim, isso só me confundiu mais.

Na minha juventude, eu tinha um típico balanço amador que obviamente saiu dos meus anos jogando beisebol e softball. Eu gostava de jogar golfe naqueles dias, mas sempre senti que algo estava faltando. Então, quando eu finalmente pude pagar, decidi tirar um conjunto de lições de um profissional. Claro que eu disse a ele que queria me livrar do meu balanço de fatias e ele me perguntou de volta “você tem certeza. Achei que seria só uma questão de tempo até que eu “discei” para acertar em linha reta. Para encurtar a história, 5 anos depois e eu ainda estava “discando” e errando números (ob, prisão, água, sem melhoria de pontuação, etc.).

O balanço do Golf perfurador Tiro

Olhando para trás, eu honestamente acredito agora que se eu tivesse ficado com o meu velho balanço da esquerda para a direita e apenas usado o resto do que eu aprendi com o profissional, que eu teria melhorado significativamente. Porque? Porque eu era um golfista típico e não um deficiente de 15 anos tentando se tornar um de um dígito. Estudos mostraram que a esmagadora maioria dos golfistas amadores atiram nos anos 90 ou mais para homens e é mais de 100 para mulheres. Isso seria principalmente na área do jogo curto e do jogo mental.

Isso é absolutamente verdade para o golfista médio, mas pode ser verdade para todos os jogadores também. Há um monte de evidências nos passeios profissionais que os que ganham dinheiro são os melhores em picar e colocar. O próprio guru da pesquisa de golfe, Dave Pelz, realmente seguiu os jogadores de turismo por anos tomando estatísticas detalhadas e ele provou isso (veja seu livro, My Short Game Bible). Além disso, há muitos profissionais para listar que admitem que seu balanço não é “tecnicamente correto”, ou talvez nem muito bom… MAS ELES GANHAM TORNEIOS! Olhe para Jim Furyk, vencedor do US Open de 2003. Ele realmente tem um grande loop em seu backswing. Lee Trevino sempre disse às pessoas que elas não deveriam copiar seu balanço. Até Jack Nicklaus diz em seus livros que ele não era um bom atacante de bola. Bruce Lietzke ganhou torneios nas turnês PGA e Senior jogando sua foto da esquerda para a direita toda a sua carreira – E ele diz que raramente pratica! Além disso, os passeios estão repletos de campeões passados que perderam totalmente o seu jogo depois que tentaram mudá-lo para melhor. E agora eles estão implorando ao seu psicólogo esportivo para ajudá-los a “encontrar” seu velho balanço.

. Então, talvez seja nossa culpa na maior parte da criação da situação atual onde as pontuações médias de amadores não caíram um golpe nos últimos 50 anos, apesar dos avanços na tecnologia de equipamentos. Agora não me faça mal, se você é um verdadeiro iniciante, você realmente deve começar com o básico do balanço de golfe. Mas se você está batendo firme na maior parte do tempo e encontrando o fairway metade do tempo, você está pronto para ir para uma verdadeira busca de pontuação, pois mais conselhos de swing não é a maneira mais rápida para você baixar sua pontuação.